Nova Empresa de MMN: 3 Cuidados na hora de Lançar uma Empresa no Pré-Marketing

Se você é dono de uma empresa e esta pensando em usar o Marketing Multinível (MMN) como forma de Distribuição, leia até o final.

Olá bem vindo a este artigo que irá falar sobre um dos grandes Problemas que temos hoje na industria do MMN que são empresas ingressando nesse mercado sem nenhum tipo de visão estratégica de crescimento.

Se você é dono de uma empresa e está pensando em startar com esse modelo de negócio, peço que leia até o final para entender onde não errar como muitas empresas erram.

Antes de qualquer coisa, deixe me apresentar para entender de onde vem todo esse conteúdo rico e que irá te ajudar a partir de agora.

Sou Luciano Fournier, empresário e empreendedor do ramo de Marketing e Publicidade desde 2010 (CEO de uma Agencia de Marketing), paralelo a esse trabalho atueio durante 16 anos também na industria do MMN como Top Lider de vários projetos Nacionais e Internacionais, Diamante, Duplo e Triplo Diamente… Sou Master Coach e especialista nas áreas de Neuro Marketing, PNL, Desenvolvimento Pessoal e Formação de Lideres.

Hoje também sou criador de um Método Inovador para MMN chamado YouSniper, baseado todo em Método Sistêmico. Atualmente em negociação com 3 das maiores empresas de MMN do Brasil para assumir o corporativo na Direção de Marketing e Gestão de Rede.

Agora que já me apresentei, preciso te dar um ALERTA…

Quais são os 3 maiores Erros das Empresas que ingressão no MMN?

1º Erro: Logistica

Muitas empresas (principalmente de produtos) não conseguem entender que a alavancagem em vendas no MMN é infinitamente superior ao mercado de venda direta tradicional.

Quando a empresa investe em um processo organizacional bem estruturado de Gestão de rede, a tendência é que as vendas saiam de 100 a 1 milhão em 3 meses ou menos.

Por isso, se você não tem um planejamento de escoamento de produtos, logistica e fabricação muito bem criadas… não entre agora no MMN ou irá “Queimar o nome de seu negocio desnecessariamente”.

2º Erro: Plano Matemático.

Usando uma visão unilateral do público alvo hoje no Brasil que são as pessoas apaixonadas por MMN, o plano matemático não só é responsável por 80% da tomada de decisão do novo associado, como pode ser a Cruz ou a Espada de uma empresa de MMN.

É importante que na hora de se criar o Plano de compensação e comissionamento da empresa de mmn, tenhamos a certeza de que, este plano além de ser sustentável para a empresa, seja também, lucrativo para a rede de distribuição.

É obvio que nem sempre você irá agradar a todos, até porque, existem hoje no mercado empresas que por estratégia de marketing, entram no Pré-Marketing pagando MUITO, porém, por não ser algo sustentável, em menos de 6 meses a empresa faz sua primeira mudança de plano ou Ajuste de Plano Matemático para MMN.

Qual é o problema disso?

Segundo estudos nas área de comportamento humano e neuro ciência, o Brasileiro é um dos Povos menos propensos a aceitar mudanças… Por sermos um povo por natureza “Procrastinador” ou seja, buscamos sempre pela Zona de Conforto, mudanças nos trás desconforto e com isso, muitas pessoas acabam saindo do projeto para buscar “algo melhor”.

3º Erro: Sistema Educacional

Esse com certeza é o MAIOR dos ERROS…

Nesses 16 anos de MMN, já tive o prazer de sentar com centenas de presidentes e CEOs de empresas de MMN em diferentes seguimentos, e acredite, a visão de um dono de negócio como uma empresa de MMN é totalmente diferente da visão de um Lider de MMN…

O que nos reme a um Grande Problema que é a FALTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE EMPRESA VS REDE.

Quando digo a “Falta de Comunicação”, não me refiro a Comunicação no sentido de (Avisos, Vídeos, Comunicados e etc…) , e sim, um forma de linguagem que os lideres possam entender.

Mas uma vez seguindo alguns estudos de mercado e comportamento neural de empreendedores no seguimento MMN, os números dizem que…

Todas as empresas que Startaram já com um Sistema de Treinamento e Métodos de ensino apropriados para sua Rede, tiveram não só crescimento de mais de 80% como também, RETENÇÃO de quase 90% em suas Redes.

O que um Método de Ensino para MMN ou o que chamamos de Sistema de MMN pode influenciar nos números?

Primeiro que quando se tem uma Rede falando a mesma linguagem (a Comunicação) entre empresa e novos distribuidores se torna mais Fluida e com isso, os resultados acontecem de forma mais fácil.

Segundo que sabemos que no Brasil, somos Pré programados para sermos Empregados CLT, e visto que em um projeto de MMN, precisamos ter pessoas em nossas Redes de Distruibuição, com mentalidade Empreendedora, é obvio que sem um método Passo a Passo de ensino para essas pessoas, o nível de crescimento e retenção da equipe será muito baixo.

Com isso nem a empresa de MMN cresce, nem os associados geram resultados. Com isso, advinha o que acontece com a sua rede? MIGRAÇÃO EM MASSA!!!

Considerações Finais sobre o Start de uma Empresa no MMN

Hoje como toda minha experiência em mentorias e gestão de rede de diversos empreendedores do seguinte, posso lhe assegurar, é NECESSÁRIO o cuidado com esses 3 pontos isolados. Historicamente eles já destruirão projetos muito bons antes mesmo do START da Empresa.

Caso esteja pensando em Startar seu Negócio ou Já tenha começado as atividades de sua empresa de MMN, esteja percebendo que esta acontecendo exatamente isso que relatei até aqui neste artigo, me coloco a disposição para conversarmos e quem sabe não te ajudar nessa implementação de sistema unificado a partir de agora.

Visite meu site: www.lucianofournier.com lá você encontra mais informações do que venho desenvolvendo no mercado.

Existe também o Site do Método de Educação chamado YOUSNIPER – www.yousniper.com.br

Meu Contato por WhatsApp Profissional
(21) 96467-5647 ou Clique Aqui

Forte Abraço
Luciano Fournier

Empresário, Palestrante, Master Coach, Especialista em Desenvolvimento Pessoal, Negócios, Neuro Marketing e Formação de Alta Liderança